por Eduardo Klausner

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

EDITORIAL N. 2: O QUE FAZER PARA RECLAMAR SOBRE O ANDAMENTO DE PROCESSOS JUDICIAIS

Prezados leitores,

fico muito feliz que este blog seja visitado e acompanhado por muitos leitores no Brasil e no exterior, inclusive leitores que não são juristas mas que têm interesse no tema.
No entanto, constato que alguns leitores que mantém ações em curso no Poder Judiciário solicitam informações sobre o estado dos processos no qual são partes ou têm algum interesse, especialmente se os processos estão em curso no Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, aproveitando o espaço destinado a manifestações dos leitores abaixo das postagens. Alerto que tal conduta não é eficaz.
A finalidade do blog não é fomentar um canal de acesso a reclamações ou pedidos de informações sobre processos judiciais, mas sim a discussão sobre o tema Direito e Justiça. Para melhor entender a finalidade do blog recomendo a leitura do Editorial n. 1.
Aos leitores que desejam informações sobre processos judiciais recomendo que consultem os seus advogados, ou busquem a informação no cartório da Vara onde corre o processo, ou, ainda, se souberem o número do processo, podem obter a informação desejada na internet.
Para reclamar sobre o andamento de processos judiciais em curso no Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, reclamar no sítio da Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro é fácil, rápido e eficiente.
Para reclamar sobre processos em curso na 7a. Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, podem enviar email direto ao Juiz: eaklausner@tjrj.jus.br. Todos os emails são lidos e respondidos.
Quanto ao processo que envolve a UERJ, ou sobre a situação da Universidade e os concursos realizados ou em andamento, sugiro que tal informação seja solicitada diretamente ao Ministério Público responsável pela área da Educação e que conduz a execução da decisão judicial.
No mais, aproveitem bastante os artigos postados no blog, comentem sobre eles, discutam, debatam, concordem, discordem, enfim, "Carpe Diem"! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário