por Eduardo Klausner

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MESTRADO EM DIREITO, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: JUSTIÇA, PROCESSO E DIREITOS HUMANOS - INSCRIÇÕES ABERTAS

A UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS - UCP, a maior e mais tradicional universidade da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, está com as inscrições abertas para o seu MESTRADO EM DIREITO.
 
Composto por uma equipe de professores comprometidos com os Direitos Humanos e com a pesquisa jurídica de excelência, (equipe essa da qual faço parte, com muito orgulho), o Mestrado tem por área de concentração a temática da Justiça e dos Direitos Humanos, e dos instrumentos e garantias  necessários para a consecução destes objetivos, especialmente os de natureza processual.
Duas são as linhas de pesquisa, que permitem os mais variados projetos de pesquisa temáticos, encampando desde os temas mais filosóficos aos mais pragmáticos no âmbito jurídico nacional e internacional. São elas as seguintes:
 
1) Fundamentos da justiça e dos direitos humanos
As pesquisas a serem realizadas no âmbito desta linha visam a fornecer subsídios teóricos para a fundamentação da justiça e dos direitos humanos, através da análise criteriosa da evolução histórico-filosófica dessas noções, desde suas origens clássicas à contemporaneidade. Tem ainda por objetivo adotar, quando possível, uma abordagem multidisciplinar dos direitos humanos, unindo a pesquisa jurídica às extrajurídicas.
 
2) Processo e efetivação da justiça e dos direitos humanos
Nessa linha, o programa busca contemplar as exigências contemporâneas de uma reflexão e um debate aprofundado em torno da construção de um meio justo para a concretização de direitos e da justiça. Propõe um exame dos diversos procedimentos judiciais e administrativos à luz das garantias constitucionais do processo, numa perspectiva de efetivação dos direitos humanos.
 
As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2014. Para conhecer melhor o mestrado, sua linha teórica, suas disciplinas e corpo docente, bem como o EDITAL, acesse o seguinte link:
 

6 comentários:

  1. processo 0241868-15.2013.8.19.0001

    ResponderExcluir
  2. estou com um processo a mais de 1 ano , e o senhor EDUARDO ANTONIO KLAUSNER é o juíz preciso me forma no nivel superior mas a escola de rede publica perdeu meu diploma do termino do ensino médio , entrei com um processo para resolver , mas até hoje não tenho sucesso plausível , preciso do diploma do termino do ensino médio para concluir meu nivel superior , senhor juiz se possível veja esse processo com carinho , preciso da sua ajuda : 0241868-15.2013.8.19.0001 , precisa da sua sentença ...fico muito grato !

    ResponderExcluir
  3. Exmº Sr. Juiz Eduardo Antônio Klausner,
    Gostaria de parabenizá-lo pelo lançamento do seu livro.
    Sucesso!
    Respeitosamente,
    Giselle Moniz

    ResponderExcluir
  4. Exmº Sr. Juiz Eduardo Antônio Klausner,
    Gostaria de saber,seu parecer, se for possível, sobre o processo numero: 013049-22/2014.8.19.0001; relativo à Uerj, pois fiz o concurso e aguardo ansiosamente pela sua decisão.
    Obrigada.
    Respeitosamente,
    Giselle Moniz

    ResponderExcluir
  5. Exmº Sr. Juiz Eduardo Antônio Klausner,
    Peço a Sua Excelência para considerar o processo nº: 013049-22/2014.8.19.0001, do concurso Uerj 2010 Assistente Admnistrativo.
    Desde já, Agradeço.
    Respeitosamente,
    Lívia Girard.

    ResponderExcluir
  6. Exmo Sr Juiz Eduardo Antonio Klausner.
    Peço a Vossa Excelência um pouco de sua valiosa atenção.
    Em abril de 1996 teve um grave acidente em Campos dos Goitacasez entre duas carretas de GLP, que colidiram e uma pegou fogo vindo a explodir onde vitimou um Bombeiro com a perda de um braço e só não vitimou mais porque corremos e nos protegemos. No mês de junho fui transferido do Quartel de Campos para o de Itaperuna que ficava mais próximo de mina residência (Miracema) e devido este acidente foi aberto um processo de Pecúnia e que devido aminha transferência não fiquei sabendo só quando tive acesso ao Diário Oficial e ao Boletim Interno com a relação dos Bombeiros agraciados e o meu não constava. Tentei correr atrás desta injustiça, mas fui intimidado por superiores. Fiz mais uma tentativa direto com o Ex Deputado Estadual Cory Pilar (falecido) e mais uma vez fui intimidado, então fui deixando de lado e surgiu uma oportunidade de recorrer à justiça e este processo está com Vossa Excelência para conclusão (No 0443893-22.2010.8.19.0001) e estou rezando todos os dias para que o Divino Espírito Santo ilumine Vossa Excelência para que esta conclusão possa corrigir este erro que aconteceu comigo no passado.
    Obrigado pela sua atenção que Deus o abençoe e o Divino Espírito o ilumine.
    Jorge Orfão de Matos – jor.sotam@ig.com.br

    ResponderExcluir